SONHO emagrece... Já parou para considerar essa hipótese?

EmagreSer Integral

SONHO emagrece... Já parou para considerar essa hipótese?

17/06/2019
Seja você, também, uma mulher de essência

Faça parte da lista da Laura e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Quando eu era pequena sempre que voltava da escola passava por uma padaria que vendia um sonho delicioso… delicioso messssmo… nunca mais encontrei um sonho como aquele. Aquela delícia fez parte da minha história!

E olha só… aquele sonho fez parte da minha vida, não porque era uma guloseima deliciosa… esse sonho fez parte da minha vida por um outro motivo e foi um motivo tão forte que hoje, aos 55 anos, estou aqui falando dele.

No mínimo, inesquecível e pra ser inesquecível é preciso que tenha um significado mega importante… e teve… e eu vou te contar.

Naquela época eu vivia envolvida com as dores do emagrecimento… uma tortura que você deve conhecer muito bem. Acordava e dormia pensando em emagrecimento, em como perder peso, como fechar a boca, como caber nas roupas… eu era uma menina e vivia nesse sofrimento. Era duro!

Quando descobri aquela padaria com aquele sonho, aquilo virou um pesadelo, você já deve imaginar…

O pesadelo era tão pesado que passar pela padaria se transformou num grande segredo… eu nunca contei a ninguém que eu queria comer o sonho. Achava que se alguém soubesse cairia na minha cabeça mais uma tonelada de pressão… você sabe do que estou falando, né?

Tive que aprender a lidar com aquela padaria e isso me ensinou algo muito especial… me ensinou a sonhar, ou melhor, a ter direito de realizar um sonho.

As primeiras vezes que eu comprei o sonho, comi com culpa… nem sentia o gosto. Além de não aproveitar o sabor, ainda perdia dinheiro com isso.

Aquela situação me fez entrar em confronto comigo mesma e com pouca idade, tive que me virar para defender minha vontade de sonhar. Eu sonhava com aquele sonho e achava que não tinha direito de comê-lo.

Cheguei à conclusão que teria que ESCOLHER comer o sonho e quando escolhesse, comeria de verdade.

Foi uma das mais fortes experiências que me fez romper com o peso do emagrecimento.

Com aquele sonho eu aprendi a sonhar e ter direito a realizar o sonho e só consegui emagrecer porque aprendi essa lição.

Hoje, tenho convicção de que, ao contrário do que a maioria pensa, não é a comida que engorda ou deixar de comer que emagrece.

O importante é a conquista do sonho (no meu caso passou pelo sonho comestível), mas não necessariamente precisa passar por ele. Não vou te recomendar comer um sonho de vez em quando… mas te recomendo fortemente buscar o seu sonho. Identificar o que realmente você quer conquistar na sua vida.

Sem sonho a vida fica insossa e com a vida insossa, emagrecer torna-se um fardo…

E um fardo para quem tem dificuldades de emagrecer, acaba sendo mais uma razão para continuar engordando…

Sendo assim, a gente pode concluir que sonho emagrece.

Então me diga… você tem um sonho?

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Sua opinião é muito importante pra mim...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “SONHO emagrece… Já parou para considerar essa hipótese?”

Monique Carvalho

Maravilhosa!

laurablog

Obrigada, minha linda! Somos maravilhosas… todas nós 🙂