O formato do corpo de quem tem medo do julgamento

EmagreSer Integral

O formato do corpo de quem tem medo do julgamento

05/11/2019
Seja você, também, uma mulher de essência

Faça parte da lista da Laura e receba conteúdos exclusivos com prioridade

No segundo episódio da série de vídeos sobre EMAGRECIMENTO & FUNÇÕES, conversamos a respeito do Medo do julgamento que influencia seu emagrecimento.

Quando você exerce suas funções é comum viver experiências em torno da comida. Somos seres sociais e a comida acaba sendo um elemento agregador no exercício das funções. Surge, então, a oportunidade para o medo do julgamento entrar em cena.

Por exemplo:

Na sua FUNÇÃO PROFISSIONAL tem sempre aquele momento em que o grupo se encontra no café e quando você participa desse encontro, tomada pelo medo do julgamento, você sofre para evitar comer o bolo que todos estão saboreando. Surgem na sua cabeça pensamentos cruéis do tipo – O que vão pensar de mim se eu também comer o bolo.

No vídeo apontei o risco desse medo que, ao acumular tensões, em algum momento vai buscar uma forma de descarregar. Esse momento, em geral, é quando você está sozinha e acaba comendo mais do que devia ou gostaria.

A questão é que esse tipo de situação não acontece com todo mundo.

Todos nós sentimos algum tipo de medo. Isso é humano… porém, nem todos sentem o medo do julgamento de forma tão intensa.

Esse medo específico é muito mais forte e mais presente em pessoas que têm o formato do corpo quadrado. São corpos programados para suportar peso e guardarem tudo dentro de si. São pessoas com o bumbum bem amassado e trancado. Tudo isso para evitar falhar. Por isso são pessoas extremamente metódicas e atentas aos detalhes. São pessoas mais lentas, porém, muito fortes e constantes.

Emocionalmente são pessoas sensíveis (que sentem), mas que não demonstram, elas guardam tudo dentro de si. O maior medo desse tipo de pessoa é falhar e ser exposta, pois isso fará com que ela se sinta muito humilhado e julgada.

Angela Merkel é um bom exemplo desse formato de corpo quadrado

Sendo assim, o medo do julgamento é muito mais intenso e presente em pessoas com formato do corpo quadrado.

Por conta de ser uma pessoa sensível, que guarda tudo dentro de si e que tem medo de falhar, pessoas com esse tipo de corpo enfrentam maiores dificuldades para emagrecer.

Isso não significa uma sentença, mas é bom considerar que essa dificuldade é real, principalmente, para criar condições de enfrentá-la.

Pessoas com o formato do corpo quadrado, com bumbum amassado, quando crianças, passaram pelo período do desfralde de forma mais dolorida. É quando a criança ainda não tem o controle do esfíncter anal e se sente humilhada/julgada por fazer cocô nas calças e receber uma bronca e uma reprovação na frente de outras pessoas. Isso tudo fica registrado no sistema nervoso.

Se você se identifica com essas características, a primeira providência é ser generosa consigo mesma e parar de se cobrar e, principalmente, parar de se exigir emagrecer da noite pro dia.

Você precisa de segurança e ela é adquirida com planejamento e organização.

Respeite o seu tempo e abandone a ideia do emagrecimento a qualquer custo. Você precisa ter planos bem desenhados para garantir que vai dar tudo certo e, com isso, minimizar o risco de falhar.

Fez sentido pra você?

Comente aqui embaixo como esse artigo te ajudou a refletir sobre a sua forma particular de funcionar.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Sua opinião é muito importante pra mim...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *