Esse ano EU VOU EMAGRECER!

EmagreSer Integral

Esse ano EU VOU EMAGRECER!

10/01/2020
Seja você, também, uma mulher de essência

Faça parte da lista da Laura e receba conteúdos exclusivos com prioridade

“Esse ano eu vou emagrecer!” Quantas mulheres começam o ano com essa ideia firme na cabeça? Muitas… e isso não é bom nem ruim. Vai depender de que lugar a mulher pensa sobre isso.

Prestenção!!! Esse detalhe é crucial!!!

De que lugar você diz “Esse ano eu vou emagrecer”?

Do meu lugar Laura! Teria outro lugar?

– Tem outro lugar sim e se você não estiver atenta, você pode estar se dizendo “Esse ano eu vou emagrecer” de um lugar que não vai te trazer nenhum benefício, muito pelo contrário… vai te trazer frustração e sofrimento e, provavelmente, uns quilos a mais.

Você quer saber que lugar é esse que você precisa evitar? Então bora expandir a consciência.

No artigo anterior “Pare de fazer planos para o Ano Novo” conversamos sobre o ciclo de repetição que, em geral, as pessoas permanecem, entra ano sai ano… é um tal de fazer planos, aliás, de repetir planos não realizados no ano anterior… se você não leu esse artigo, dá uma paradinha, vai lá e depois volta.

Voltando ao nosso assunto “Esse ano eu vou emagrecer”, você pode se conectar com essa ideia a partir de dois lugares diferentes. É muito importante que você esteja atenta a esse detalhe… ele é sutil, mas muda radicalmente a possibilidade de você ser bem sucedida ou não, no seu projeto de emagrecimento.

  • Lugar #01 – É quando você se deixa levar pela onda padronizada do mundo que todo início de ano vem como enxurrada lavar o seu cérebro, tentando te convencer de que pra ser feliz você precisa emagrecer. Você acredita nisso, se sente infeliz porque está com quilos a mais e absorve a ideia de que, realmente, você TEM QUE emagrecer para ser feliz.
  • Lugar #02 – É quando você já entende que o emagrecimento não é condição para garantir sua felicidade. Você já fez as pazes com o seu corpo e experimenta a sua vida de forma acolhedora e generosa. A partir desse lugar você naturalmente decide cuidar do seu corpo e nesse cuidado, você decide eliminar alguns quilos. Sua felicidade não depende disso, até porque SER feliz é aprender a lidar com a sua vida e isso inclui aprender a lidar com a sua vulnerabilidade (falaremos mais sobre isso em outro artigo).

Pode ser que você já esteja consciente da existência do Lugar #01 e já é capaz de se proteger desse lugar. Parabéns! Você já está apta a sair do ciclo de repetição. Já tem condições de fazer diferente.

…mas pode ser que você ainda não consiga experimentar o Lugar #02. Pode ser que você ainda não tenho feito as pazes com o seu corpo. Tudo bem, não se desespere. Existe uma saída para essa questão.

Se você já consegue evitar o Lugar #01, você já deu um passo incrível na sua vida. Isso mostra que você já é capaz de buscar as respostas e os caminhos dentro de si e, cá entre nós… isso dá um trabalho danado. Por isso a maioria das pessoas continuam se deixando influenciar pelos padrões do mundo.

Tomar a responsabilidade da sua vida é o primeiro passo para viver a sua vida com presença e essência. O emagrecimento saudável está conectado com essa mudança de lugar. Sendo assim, emagrecer porque o mundo diz que você TEM QUE emagrecer só vai te trazer como resultado, a frustração. Por isso a importância de mudar de lugar e passar para o Lugar #02.

Porém, como nada vida é mágica… entre o Lugar #01 e o Lugar #02 existe um espaço de transição. Calma… explico.

Considerando que no Lugar #02 estar em paz com o corpo é fundamental, isso significa que antes do emagrecimento propriamente dito, é preciso fazer as pazes com seu corpo.

Em síntese… entre o Lugar #01 e o Lugar #02 existe um processo de transição que pode acontecer de um dia para o outro ou levar uma vida. Vai depender da sua capacidade de amar o seu corpo do jeito que ele está.

Portanto, se você está se dizendo “Esse ano eu vou emagrecer”, o primeiro passo para garantir o sucesso do seu projeto é FAZER AS PAZES COM O SEU CORPO. E a pergunta que não quer calar é… O que você precisa fazer para aprender a acolher o seu corpo, ficar em paz com ele e entender que você só cuida daquilo que ama?

Essa pergunta merece uma resposta honesta… concorda comigo?

Posso lhe garantir que buscar essa resposta dentro de você é libertaDOR!

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Sua opinião é muito importante pra mim...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *