Conflito nas relações - tipos de pessoas e seus respectivos funcionamentos

Lugar de Mulher

Conflito nas relações - tipos de pessoas e seus respectivos funcionamentos

19/08/2019
Seja você, também, uma mulher de essência

Faça parte da lista da Laura e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Somos seres de conexão, vivemos em sociedade e necessitamos estar em contato com o mundo. Isso é um fato!

Porém, existem formas diferentes de criar essa conexão e por conta dessa diversidade é muito comum os conflitos nas relações.

Quando você está vivendo uma relação conflituosa, é natural que você crie expectativa de que a pessoa mude de alguma forma, faça alguma coisa, conserte algo que não está funcionando.

Essa expectativa cria mais frustração do que realização.

Você, provavelmente, espera muito do outro sem levar em consideração a forma de funcionar desse outro.

Pelo formato do corpo podemos prever com muita assertividade como cada pessoa age diante do conflito… e vamos mais além… podemos identificar a causa do conflito somente observando o formato do corpo de cada pessoa envolvida na situação.

Vamos trabalhar com algumas hipóteses:

Imagine que a pessoa com quem você está vivendo um conflito seja muito magra, corpo alongado e testa alongada também. Essa pessoa tem pernas finas e parece que não consegue sustentar o próprio corpo… Imaginou?

Em meio ao conflito como ela vai reagir?

Ela vai se desligar de tudo, inclusive de você. Ela vai se desconectar e se refugiar dentro da sua cabeça com seus pensamentos. Pessoas com esse formato de corpo tem muito medo de ser rejeitada e quando sente algum tipo de ameaça ela se fecha e se esconde na sua caverna mental. Ela faz de tudo para ficar invisível.

Diante dessa reação é provável que você fique muito chateada, achando que ela não te ama e não se importa com o que está acontecendo, mas não é nada disso… ela só se esconde para não incomodar. Ela tem medo da rejeição.

Agora imagine que a pessoa com que você está vivendo um conflito tenha um corpo redondinho, fofinho e molinho… como ela reage ao conflito?

Ela vai chorar e vai querer expressar o que sente. Esse tipo de pessoa é puro sentimento e precisa de conexão porque tem medo de ser abandonada. Portanto, ela vai fazer de tudo para ser escutada, mas tem um detalhe… ela, provavelmente, vai falar um monte de coisa e boa parte disso não terá muito sentido. Ela só precisa falar e ser acolhida na sua fala, mesmo que não tenha muita lógica.

Diante dessa reação, pode ser que você ache que ela se está se vitimizando, dando uma de coitadinha, mas não é nada disso… ela só precisa comunicar o que sente e nem precisa que você entenda… ela só espera que você acolha.

Agora, imagine que a pessoa com quem você vive o conflito, tem um corpo quadrado, firme e com pernas que parece um tronco de árvore… como ela reage ao conflito?

Pessoas assim, se fecham e se isolam. Você não conseguir tirar uma palavra dela. Ela tem medo de ser julgada e acha que errou profundamente e criou um problema pra você. Se essa pessoa se sentir muito pressionada, ela explode e vai colocar para fora coisas antigas que você já tinha esquecido.

Pode ser que você não entenda o silêncio dela, pode ser que você queira saber o que ela sente, mas não se engane… ela só vai se abrir se sentir muita segurança. Se ela explodir você, provavelmente, vai ficar muito mais magoada do que já estava… é melhor deixar ela ficar recolhida e esperar que ela esteja pronta para falar.

Existem mais 2 tipos de pessoas que reagem de formas diferentes diante de conflitos. Você já consegue perceber o ponto de dificuldade para lidar com um conflito na relação, certo? As pessoas funcionam de formas diferentes e observando o formato do corpo é possível saber exatamente o que esperar de cada uma delas.

É importante que você leve tudo isso em consideração, mas… o mais importante é você entender o que acontece com você. Afinal, você só pode fazer a sua parte.

Para entender o que acontece com você é fundamental observar o seu formato de corpo para saber quais são os seus medos e quais são os seus recursos para lidar com os seus conflitos. Só assim, é possível construir relações saudáveis e esse processo começa por você.

Agora me diz… como é o formato do seu corpo e como você entende o seu funcionamento, a partir de tudo que foi dito até aqui?


Olá,

o que você achou deste conteúdo? Sua opinião é muito importante pra mim...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *